A aposentada Maria Almeida Martins, de 74 anos, morreu no Pronto-Socorro de Várzea Grande, após ser atropelada por um ônibus no centro da cidade.
Testemunhas disseram que ela desceu do coletivo pela porta do meio e teria escorregado. Assim que o ônibus saiu, as rodas traseiras passaram por cima de suas pernas esmagando-as. O acidente ocorreu neste terça-feira por volta das 17h30.
Assim que ela foi atropelada, pessoas que estavam no ponto do ônibus, gritaram com o motorista que parou o coletivo e aguardou a chegada de socorro.
Ferida em estado grave, a aposentada foi levada ao PSVG por um carro do Samu. “O estado dela (Maria Almeida) era grave. Ela teve as pernas esmagadas. O peso das rodas traseiras de um ônibus é muito grande”, informou um policial que atendeu a ocorrência.
A aposentada morreu cerca de uma hora após ser atendida no setor de emergência. Policiais da Delegacia de Delitos de Trânsito da Capital ouviram o motorista que disse não ter visto a mulher escorregar do ônibus.
Explicou que a vítima desceu do coletivo e não percebeu se tinha ocorrido algo anormal. Como as pessoas da porta traseira também desceram, ele tocou o ônibus em direção ao Terminal André Maggi para terminar a linha.