O empresário Osvaldo Luiz Cassini, de 66 anos, proprietário de um hotel no município de Cláudia (580 km ao Norte de Cuiabá), morreu, nesta terça-feira, depois de um acidente entre a caminhonete Mitsubishi L200 que ele conduzia e uma carreta bitrem, na BR-163, no perímetro urbano de Sinop.
De acordo com informações de testemunhas, a caminhonete seguia sentido Centro-São Cristóvão. Osvaldo encostou do lado direito da pista para efetuar um retorno e acessar um posto de combustível do outro lado da rodovia.
Porém, no local não há contorno – as quatro pistas são contínuas – e, quando a caminhonete começou a atravessar a rodovia, foi atingida na lateral pelo bitrem. O carreteiro freou para tentar parar, mas as duas composições fizeram um “ele” e o acidente ocorreu.
O Corpo de Bombeiros socorreu o empresário, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar ao box de emergência do Hospital Regional. O corpo fora levado para necropsia e será velado na Câmara Municipal de Cláudia.
Foi o segundo acidente fatal envolvendo caminhonete e carreta na BR-163, em Sinop, nas últimas 24 horas. Ontem, um comerciante morreu depois de colidir uma Chevrolet S-10 frontalmente com uma carreta bitrem, nas proximidades do entroncamento com a MT-423.