Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Quinta - 13 de Fevereiro de 2014 às 23:36
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Otmar de Oliveira

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) abriu, nesta quinta-feira (13), um procedimento interno para investigar o envolvimento de 2 advogados presos, suspeitos de cometerem os crimes de desvio de recursos de instituição financeira e lavagem de dinheiro, em Cuiabá. 

De acordo com o presidente da OAB/MT, Mauricio Aude, todos os procedimentos estão sendo acompanhados desde hoje pela manhã. “Uma equipe acompanhou a investigação feita na residência dos dois advogados. Também fomos até a Polícia Federal para nos interarmos sobre tudo”.

Ele afirma ainda que por enquanto nenhuma outra medida foi tomada. “Abrimos o procedimento, e faremos o diagnóstico interno. Eles terão oportunidade de se defender com testemunhas e provas concretas, só depois de uma investigação bem embasada que tomaremos as devidas providências”.

Aude explica quais providências serão tomadas caso seja comprovado o envolvimento dos advogados nos crimes. “Tudo depende do grau de comprometimento deles. As medidas podem ir desde uma simples multa até a cassação da inscrição da OAB e expulsão da Ordem”.

Entenda o caso - Newman Pereira Lopes e Nelson Prawucki foram presos na manhã de hoje pela Polícia Federal, acusados de desvio de recursos de instituição financeira e lavagem de dinheiro. Os dois já vinham sendo investigados desde o ano passado, quando apurou-se que os investigados, já indiciados em 2013, e denunciados, em uma ação penal, pelo crime de gestão fraudulenta de instituição financeira, desviaram mais de R$ 12 milhões.






Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6138/visualizar/