Julia procurava filha que estava com os avós
paternos (Foto: Julia Mutarelli / Arquivo Pessoal)
Uma mãe conseguiu encontrar a filha, que estava desaparecida há 37 dias, na tarde desta quarta-feira (12), em Santos, no litoral de São Paulo, após usar as redes sociais. Júlia Mutarelli, de 25 anos, procurava pistas sobre o paradeiro da criança e afirma que o bebê havia sido levado pela família do ex-namorado dela.
A última vez em que Julia havia visto a menina foi no dia 6 de janeiro. “O pai dela me ligou e pediu para nos encontrarmos no Gonzaga, porém ele não a levou e me agrediu no mesmo dia. Após isso eu registrei um boletim de ocorrência contra ele, e os avós da menina me disseram que, se eu não retirasse a queixa, eles iam sumir com a minha filha. E foi o que eles fizeram”, diz Julia.
Depois isso, Julia não conseguiu mais entrar em contato com a família do pai da criança e não conseguiu localizá-los na casa onde moravam.Julia começou a postar fotos da criança nas redes sociais na tentativa de localizar alguém que soubesse onde a filha estava e, nesta quarta-feira, conseguiu o endereço de onde estavam os avós de sua filha. “Eles começaram a dizer para as pessoas que estavam com a criança porque eu havia morrido no parto. Eles só reapareceram após eu começar a divulgar fotos da minha filha no Facebook”, declara.
De acordo com Julia, ela e o pai da criança não chegaram a se casar e o namoro terminou após ele descobrir que Julia estava grávida. “No começo ficou feliz, mas depois me ligou e disse por telefone que não queria mais me ver. A família dele só se reaproximou quando a criança nasceu para constatar se a menina realmente era filha dele”, conclui.
Apesar de saber onde a filha está, Julia ainda não conseguiu rever a criança e aguarda que seu advogado obtenha um mandado para recuperar a menina. A reportagem do G1 tentou entrar em contato com os avós paternos da criança, porém eles preferiram não se pronunciar a respeito.
Menina deveria ter sido devolvida à mãe no dia 11 de janeiro, em Santos (Foto: Julia Mutarelli / Arquivo Pessoal)