Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Sexta - 14 de Fevereiro de 2014 às 09:18

    Imprimir


O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), gostaria que a presidente Dilma Rousseff (PT) continuasse no governo no próximo mandato. A afirmativa foi feita durante discurso de boas-vindas à petista ao município para lançamento do Plano Safra 2013/2014, na terça (11). A posição de Pivetta é diferente da do "líder" do grupo, o pré-candidato ao governo do Estado senador Pedro Taques (PDT). O pedetista chegou a dizer, na cidade, que não ia conversar com a presidente sobre possíveis composições. "Não existe isso", disse durante "encontro" com políticos no Hotel Odara.

O prefeito diz que deseja que a presidente continue nos próximos anos com mais liberdade de fazer o que ela pensa. “Porque conheço mais ou menos bem os seus pensamentos”, disse. Pivetta chegou até a pedir aos parlamentares que estavam no local que se empenhassem para avançar na reforma e modernização política do Brasil. “Porque esse modelo de fisiologismo, de loteamento de Estado, de toma lá e dá cá, tira a capacidade dos governantes de fazer o que o povo quer que seja feito. É um modelo que está falido, que venceu. As ruas estão falando isso. É importante que os políticos tomem a iniciativa antes que o povo faça”, destaca.

Quando indagado se isso é indício de uma vontade de aliança entre PDT e PT, o prefeito responde que “tudo é possível”, até porque em Brasília, no cenário nacional, os dois partidos são aliados. “Tenho conversado, mas sou apenas membro do partido. Nem estou na direção. Isso vai depender da disposição do Pedro Taques de conduzir essas alianças”, explica. Segundo ele, estão levantando todas as hipóteses para as eleições, pois há muitas conversas preliminares e oportunidades de fazer uma campanha com pouco dispêndio. 

Já sobre a possibilidade de uma aliança com PMDB, Pivetta afirma que existe a possibilidade de discutir muito e de fazer tudo o que precisa ser feito, mas, politicamente falando, ainda não sabe. “Mas não está faltando conversa”, conclui.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6154/visualizar/