Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Nacional
Sexta - 14 de Fevereiro de 2014 às 12:30
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


O estudante Weverton Silva, de 10 anos, receberá alta nesta sexta-feira (14) do Hospital Público Municipal de Macaé, no interior do Rio de Janeiro, após uma semana de recuperação de um acidente em que teve o corpo perfurado por um vergalhão. No dia 6, o menino caiu de um pé de goiaba e foi atingido por uma barra de ferro que estava sobre um muro.

Segundo os médicos, o garoto teve uma recuperação rápida e já consegue conversar. Pela primeira fez, ele falou com a imprensa e mostrou o desejo que tem de voltar à vida normal.

"Estou com saudade do meu irmão, da minha casa e do meu avô", disse.

Um exame de imagem mostrou que o vergalhão entrou proximo à axila esquerda de Weverton e saiu do outro lado, perto do ouvido. O menino chegou lúcido ao hospital, conversando, e falou na ocasião que a dor não era tão grande.

Vergalhão que perfurou menino tinha 60 centímetros (Foto: Reprodução / Inter TV)

Vergalhão que perfurou menino tinha 60 centímetros
(Foto: Reprodução / Inter TV)

Na quinta-feira (13), os médicos responsáveis pelo paciente deram uma entrevista coletiva para explicar o caso, considerado um "milagre", já que a barra de ferro passou a poucos centímetros de órgãos vitais como o coração e os pulmões.

"O vergalhão passou por trajetos arteriais nobres. Para mim, Deus tirou os órgãos da frente e o ferro passou. Acredito que eu nunca mais vou ver um caso como esse", afirmou o médico Rodrigo Chicralla, impressionado.

A equipe composta por dez médicos demorou 5 horas para concluir a cirurgia, bastante delicada. O ferro, de aproximadamente 60 centímetros, foi retirado inteiro.

"[Foi] Incrível, pelo trajeto do objeto, [ficar] sem nenhuma lesão mais grave no tórax ou em outra estrutura importante, como a coluna. Felizmente, deu tudo certo", explicou o médico Gabriel de Christo.

Mão agradeceu a Deus e à equipe médica que atendeu Weverton (Foto: Reprodução/Inter TV) (Foto: Reprodução / Inter TV)

Mão agradeceu a Deus e equipe médica que atendeu
Weverton (Foto: Reprodução/Inter TV)

A única sequela aparente em Weverton ocorreu na fala, mas, segundo os médicos, o problema foi apenas imediato.

A mãe do menino, Jaqueline da Silva Nascimento, aproveitou o momento para agradecer.

"Só [por] Deus mesmo, e os bombeiros também agiram bem rápido. Gostaria de agradecer ainda a toda a equipe médica", destacou a mãe, bastante emocionada.

Vergalhão que perfurou menino tinha 60 centímetros (Foto: Reprodução / Inter TV)

Vergalhão que perfurou menino tinha 60 centímetros (Foto: Reprodução / Inter TV)






Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6174/visualizar/