Policiais militares prenderam um casal suspeito de tráfico de entorpecentes, após apreenderem 18 comprimidos de LSD e 16 cápsulas de ecsatasy, conhecido a “droga do amor”, um entorpecente sintético com alto valor de mercado.
O casal C.B., de 19 anos, e M.C., de 23, estava em um automóvel Celta de cor prata.
A prisão ocorreu da madrugada desta sexta-feira (14), por volta de 1 hora, na Rua Alemanha, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
Segundo a equipe da PM que registrou a ocorrência, durante a abordagem, o homm tirou um frasco de plástico do bolso e o jogou na grama.
Ao verificarem o conteúdo, os policiais constataram que era ecstasy. Na carteira dele, os policiais apreenderam os comprimidos de LSD.
O casal, segundo a PM, contou que a droga sintética é comercializada em festas privadas e em boates e os clientes, na maioria, são jovens de classe média alta.
Embora não tenham informado o preço de venda de cada comprimido, os policiais disseram que, pelos cálculos feitos em casos anteriores, a suspeita é de que o valor chegue à casa dos R$ 100.
O casal também não disse onde conseguiu a droga, mas existe a suspeita por parte dos policiais de que a encomenda tenha chegado por meio dos Correios.
O que chamou a atenção dos policiais é que a apreensão desse tipo de entorpecente se faz com investigações de vários dias ou meses e, principalmente rastreando encomendas pelo Correios.
“Se já existe apreensão na rua é porque o consumo está alto e a circulação dessa droga já está grande”, observou um dos policiais.
2 mil comprimidos
A última apreensão de ecstasy em Mato Grosso ocorreu em agosto do ano passado, quando policiais federais apreenderam quase 2 mil comprimidos.
Na ocasião, foram apreendidos 1.995 comprimidos, que estavam com um motorista de ônibus, de 56 anos, da Empresa São Luiz, que fazia a linha Cuiabá-Goiânia.
A apreensão ocorreu no Posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-163, em Cuiabá, na saída para Rondonópolis, graças à ação de cães farejadores.