Assaltantes tentaram furtar uma agência bancária na madrugada desta segunda-feira (17) na cidade de Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar de Santo Antônio, o grupo quebrou a parede dos fundos do banco, porém, desistiu do furto depois que o alarme de segurança disparou. Os suspeitos utilizaram guarda-chuvas para tentar esconder a ação das câmeras de vigilância, além da própria identificação.
A tentativa de furto foi registrada por volta de 1h [horário de Mato Grosso], depois que a empresa de segurança constatou que o alarme tinha sido acionado na agência bancária. Conforme a PM, não foi possível identificar quantas pessoas poderiam ter participado da ação, já que os guarda-chuvas tamparam os suspeitos.
Para quebrar a parede os suspeitos usaram uma barra de ferro, que foi abandonada no local. A princípio os assaltantes nem teriam conseguido adentrar na agência. Eles fugiram e não foram encontrados até a manhã desta segunda-feira.
'Guarda-chuva'
No final de janeiro deste ano, a Polícia Civil indiciou quatro pessoas por tentar arrombar o cofre de um banco na cidade de Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá. Segundo a polícia, eles integram uma quadrilha que costuma utilizar guarda-chuvas para cobrir os rostos e evitar a identificação por meio das imagens das câmeras de segurança. Em dezembro de 2013, um assalto semelhante foi registrado em um banco em Várzea Grande, região metropolitana da capital.