Após a chacina que terminou com a morte de cinco pessoas, no bairro São Mateus, em Várzea Grande, a Polícia Judiciária Civil resolveu montar uma força-tarefa para apurar os assassinatos. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) irá liderar as investigações e terá o apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e do serviço de Inteligência.
O crime aconteceu em um bar, em Várzea Grande. No local várias pessoas foram abordadas por um grupo que chegou em veículos que ainda não foram identificados pela Polícia. As vítimas ficaram contra a parede e com as mãos na cabeça. Após isso, os disparos foram efetuados.
Três pessoas acabaram morrendo no local e outras duas vieram a falecer já no Pronto Socorro Municipal. Além dos cinco mortos, outras três pessoas também foram vítimas da ação e escaparam do assassinato.
Segundo a delegada Anaide Barros, a polícia ainda não definiu uma linha de investigação e por conta disto várias possibilidades estão abertas e sendo apuradas pelos agentes: “Hoje não temos condições de apontar nenhuma linha de investigação”.
De acordo com a delegada a perícia já foi realizada no local da chacina e vestígios que poderão ajudar na investigação também foram recolhidos. "Estaremos concentrando esforços para identificar os autores desse crime. Todas as hipóteses serão investigadas para que possamos trazer a real dos fatos e levar à Justiça os autores", completou o delegado titular da DHPP, Silas Tadeu Caldeira.