Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Domingo - 23 de Fevereiro de 2014 às 13:36
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Neste mês de março, os atletas mato-grossenses fazem uma verdadeira maratona de competições. A direção da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC) já tem tudo pronto para a temporada de 2014.

Nos dias 1 e 2 de Março, a cidade de Rondonópolis recebe a etapa do Ranking Brasileiro de Cross Country. Tomam parte nesta etapa de abertura em Mato Grosso e segunda prova do país, cerca de 90 atletas, das principais cidades de Mato Grosso. 

Entre vários atletas, destacamos Ricardo Mosquim de Tangara da Serra. Mosquim foi o primeiro atleta de Mato Grosso, a conquistar um titulo nacional. Conquista esta que aconteceu em 2003, pela prova de resistência, na categoria Júnior. 

Mosquim competiu em Portugal durante seis temporadas, agora tem como meta o titulo brasileiro do Cross Country Olímpico, tanto pelo Brasileiro e também o do Ranking Nacional pela categoria Sub-30. Sua primeira competição será em Rondonópolis. 

Outro destaque de Mato Grosso, é Willian Pecego que esta fazendo a preparação na Colômbia. Pecego, que corre por Barra do Garças, se prepara para ser campeão no Pan-americano de Cross Country, que tem como sede a cidade mineira de Barbacena, nos dias 28, 29 e 30 de março. Ciclismo Olímpico. 

No dia 9, os atletas da modalidade do Ciclismo Olímpico tomam parte em Campo Grande (MS), de uma etapa ciclística nacional. Em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso viaja para buscar ao menos uns 5 primeiros lugares, principalmente nas categorias de base. 

Um dos atletas com maiores chances de vitória é Renan Miqueleti (Rosário Oeste). Renan compete na categoria Juvenil, obteve o vice-campeonato nacional na categoria Infanto-juvenil no ano passado. 

Outro destaque é Daniel Moretti de Cuiabá. Moretti é o atual campeão nacional da categoria Sub-30. Outra destaque é Kamyla Martins que detêm o titulo de Campeã na Volta de São Paulo do Futuro. 

No dia 16, a lendária cidade pantaneira de Barão de Melgaço, sedia a abertura da temporada de ciclismo em Mato Grosso, com a quinta etapa nacional do Ranking Brasileiro do Ciclismo Olímpico, para uma etapa de 110 km. 

O Prefeito Ribeiro colocou a etapa na programação oficial, nos festejos de comemorações da cidade. A cidade de Barão de Melgaço fica em pleno Pantanal. Dando total suporte a competição. 

Manoel Lima, que esteve ontem em Barão de Melgaço, avalia como positivo este começo de temporada. A largada acontecera às 8 horas da manhã na Praça central de Barão, indo até a ponte do Rio Aricá e voltando ao ponto de partida. Os atletas estão em plena forma. 

O ciclismo regional é destaque em nível nacional. Mato Grosso é celeiro também na formação de atletas de ponta, nas modalidades do Ciclismo Olímpico e Cross Country Olímpico. Onde se destacam as cidades de Tangara da Serra, Rosário Oeste e Barra do Garças. 

Hoje mais de um terço das Bolsas Atletas são conquistadas pelos atletas do esporte do pedal. Existe o caso de uma família ter 10 atletas e todos serem bolsistas. 

O governo de Mato Grosso tem programado para este inicio de março, a quitação de 3 anos de Bolsas Atletas, isso em reais superam a casa de um milhão de reais, só para os atletas do esporte do pedal, cita Manoel Lima. Ainda neste ano, fizemos a inclusão de três para-atletas junto a Bolsa do Governo Estadual, finaliza Lima. 

A prova tem apoio da Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço, JR Pneus, com supervisão e homologação da CBC e realização da FMTC







Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6312/visualizar/