Uma aeronave fez pouso forçado na manhã desta segunda-feira (24), no Distrito Nova União, em Cotriguaçu, a 920 km de Cuiabá. Conforme o capitão da Polícia Militar, Ademar Junior Duarte Lima, duas pessoas estavam a bordo do avião e uma delas morreu carbonizada. A outra vítima foi encaminhada em estado grave para um hospital da cidade.
Segundo o capitão, moradores da comunidade acionaram a polícia por volta das 5h, relatando que uma aeronave havia feito um pouso forçado na região. Logo após a queda, a aeronave pegou fogo. Um dos tripulantes conseguiu escapar, mesmo com vários ferimentos. Porém, o outro morreu. A polícia ainda não sabe qual seria o destino da aeronave. A identidade das vítimas também não foi confirmada.
O capitão explicou que, apesar de pertencer ao município vizinho, a comunidade fica mais próxima de Colniza do que do perímetro urbano de Cotriguaçu. Por isso, a PM de Colniza foi ao local para atender a ocorrência. “As estradas também são piores nessa época, o que dificulta o acesso”, completou.