Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Terça - 25 de Fevereiro de 2014 às 15:33
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


O tiro que matou a jovem Karine Fernandes Gomes, de 19 anos, durante assalto na casa de câmbio "Rápido", na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, pode ter partido da arma de um dos três PMs que estavam no local. 

A informação é do delegado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que comanda as investigações.

Houve tiroteio com um assaltante e, no confronto, o soldado PM Danilo César Fernandes, de 27 anos, também morreu. 


Segundo o delegado, as armas calibre ponto 40, que estavam com os policiais militares, foram recolhidas para os exames de balística.

Após análise das imagens do circuito interno da loja, nesta terça-feira (25), o delegado observou que a luminosidade da arma do bandido que atirou não saiu em direção à jovem, que estava sentada à uma mesa.

“Numa primeira análise, o tiro que matou a funcionária não saiu da arma do assaltante. A imagem, no entanto, precisa ser melhorada, mas sugere a conclusão inicial”, informou o policial.

Segundo o delegado, as imagens mostram que o tiro disparado pelo assaltante atingiu o PM, que não teve tempo de reação. O tiro que atingiu Karine, segundo, pode ter saído da pistola de outro policial que estava na sala.

“As imagens mostram que o assaltante dá meia volta e atira nos policiais, que revidam à agressão. Como no local foram recolhidos estojos ponto 40, concluímos que só havia esse tipo de armamento no confronto”, acrescentou.

"As pistolas ponto 40, que estavam com os policiais, foram apreendidas para ser realizado o teste de balística. Com isso, será possível saber de qual arma saiu o tiro que matou a jovem. Já providenciamos os exames”, disse Nascimento.

Pistas

O assaltante que atirou já foi identificado e sua foto, divulgada hoje pela Polícia. Com isso, os policiais acreditam que poderão contar com a ajuda da população para localizá-lo.

Segundo o delegado Walfrido Nascimento, o bandido foi reconhecido na foto por testemunhas ouvidas pela Polícia. A foto foi retirada do celular que o atirador deixou cair na fuga.

Conforme o relato de testemunhas, o criminoso entrou sozinho na casa de câmbio e deparou com um policial militar na porta da frente. Ele foi até a sala onde estava a funcionária e outros dois policiais.

De acordo com levantamento preliminar, o tiro atingiu a jovem no tórax, indicando que tenha partido de uma distância maior do que o tiro disparado pelo assaltante. Na fuga, um dos bandidos deixou cair um celular com a foto dele.

O soldado PM Danilo, no entanto, morreu em consequência do tiro disparado pelo assaltante que fugiu ferido, de raspão. Na sequência, a dupla rendeu a proprietária de um Honda Fit, com o qual fugiram.

Cerca de duas horas depois, o carro foi localizado no bairro Carrapicho, em Várzea Grande, onde um dos bandidos roubou uma motocicleta.

Nesta terça-feira, o delegado dá continuidade às investigações. Ele deverá ouvir testemunhas e, com isso, confirmar as suspeitas iniciais de que se trata de um latrocínio.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6416/visualizar/