Dinheiro apreendido após sequestro no Rio Grande do Sul (Foto: Policia Civil/Divulgação)
A delegacia de roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) solucionou um sequestro na Região Metropolitana de Porto Alegre. Confirme o delegado Joel Wagner, responsável pela ação, um empresário foi mantido como refém por mais de 50 horas no Bairro Umbú, em Alvorada. O homem foi solto durante a madrugada desta terça-feira (25), após o pagamento do dinheiro do resgate.
Horas depois, três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. “Começamos a investigar o caso no sábado mesmo, quando ocorreu o sequestro, em Canoas. Ele ficou em poder da quadrilha desde então em um casebre, com péssimas condições de higiene. Depois que o grupo conseguiu o valor do resgate, libertaram o refém. Então, fomos atrás dos suspeitos e conseguimos localizá-los”, relata o delegado ao G1.
Joel Wagner afirma ter estranhado a ação dos criminosos contra o empresário, considerado de médio porte pela polícia. Outros dois suspeitos de integrar a quadrilha ainda estão sendo procurados. Os três presos foram encaminhados ao Presídio Central. O dinheiro do resgate, de quantia preservada, foi recuperado.