A partir do dia 22 de maio deste ano, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon emVárzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, deve passar a fazer voos regulares para a Bolívia. A autorização para a realização dos voos foi concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ao todo, devem ser realizadas três viagens por semana para Santa Cruz de La Sierra. Já durante o período da Copa do Mundo, os voos devem ser diários.
Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), o avião terá capacidade para abrigar 50 passageiros. Além da América do Sul, o aeroporto de Santa Cruz de La Sierra também oferece voos para outros países, o que irá ajudar no deslocamento dos mato-grossenses para outros países.
Com a mudança, um voo para Miami, nos Estados Unidos, por exemplo, deve ser reduzido para um período de quatro horas. No final do mês de abril, segundo a assessoria, deve ser feito um voo inaugural junto com a solenidade de entrega da obra de ampliação e reforma do aeroporto para a Copa do Mundo, em Cuiabá. Essa linha deve servir de opção para os sul-americanos que vierem a Cuiabá, inclusive para os chilenos e colombianos que disputarão os jogos da Copa na capital.