Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Fevereiro de 2014 às 15:39
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Por 20 votos favoráveis, três contras e duas ausências, os vereadores de Cuiabá aprovaram na manhã desta quinta-feira (27) projeto de resolução de autoria do vereador Adevair Cabral (PDT), que autoriza ‘reeleição ‘ de Júlio Pinheiro (PTB) à presidência da Câmara Municipal de Cuiabá.

Em sua essência esse não era objeto do projeto, porém, acabou sim favorecendo Pinheiro que poderá com isso exercer a presidência do parlamento pela terceira vez. O fato é que havia uma lacuna no regimento interno da Casa de Leis com relação aos procedimentos em caso de vacância da presidência, tal e qual aconteceu recentemente depois que o ex-presidente João Emanuel (PSD) renunciou com medo de ser cassado por improbidade.

Pelo projeto de resolução aprovado na sessão desta quinta-feira, em caso de vacância da presidência deverá ocorrer eleições suplementares imediatas para eleição de um novo presidente. Esse presidente eleito para o mantado tampão, ficará apto a montar chapa e concorrer nas eleições seguintes.

O vereador Onofre Júnior (PSB), eleito vice-presidente na chapa de João Emanuel, e que chegou a ingressar na questionando a legalidade das eleição suplementar que reconduziu Júlio Pinheiro à presidência da Câmara, usou a tribuna para mais uma vez reforçar que a aprovação deste projeto de resolução causaria insegurança jurídica na Casa, uma vez que na visão dele, na ausência do presidente, quem automaticamente deveria assumir seria o vice.






Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6521/visualizar/