Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 06:43
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMBD) se reuniu, nesta semana, com o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, para cobrar mais agilidade na resposta da Polícia à sociedade e pedir para que ele intensifique as ações ostensivas nas áreas consideradas mais perigosas na Grande Cuiabá.

O pedido foi feito devido ao crescente número de mortes registradas em Cuiabá e Várzea Grande – tanto de civis quanto de policiais – nos últimos dias.

“Tive uma reunião com o secretário Alexandre Bustamante e pedi para ele intensificar as operações nos pontos considerados mais críticos. Nós queremos dar a tranquilidade para a sociedade”, disse.

Silval aproveitou a ocasião de uma visita à Arena Pantanal, na quarta-feira (26), para lamentar as mortes do policial Militar Danilo César Rodrigues, 28. e da estudante Karina Fernandes Gomes, 19, funcionária da loja "Câmbio Rápido", local que foi alvo de uma tentativa de assalto na última segunda-feira (24).

“Nós lamentamos pela perda, mas a Polícia está elucidando todos os crimes. Nesse caso, ela agiu rápido ao prender o principal suspeito das mortes. A Polícia está dando respostas”, afirmou.

O governador ainda comentou sobre o impacto negativo que os índices de violência causam para Cuiabá nos cenários nacional e mundial, principalmente quando as mortes envolvem agentes da Segurança Pública. Mas, minimizou os riscos que casos como o desta semana podem trazer para a imagem da Capital. 

“Infelizmente, quando um cidadão morre em pleno trabalho, ainda mais um cidadão que dá segurança para a sociedade, ganha essa repercussão. Mas, o que é importante é que a Segurança, como um todo, está agindo”, disse.

De acordo com Silval, a Capital contará com um reforço de 1,2 mil homens, durante a Copa do Mundo, em junho.

Segundo ele, o aparelho da Segurança Pública estará preparado para garantir a segurança de todos, mesmo diante do alto número de visitantes, estimados pelo Estado em, no mínimo, 70 mil pessoas, durante o Mundial.

“Tivemos um novo concurso e o pessoal está em treinamento, passando pela fase de teste e cursos. Na Copa, esses policiais já estarão nas ruas”, afirmou.






Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6568/visualizar/