Laryssa Oliveira e Neymar (Foto: Divulgação)
Após quase três meses, Neymar decidiu cobrar na Justiça explicações de Laryssa Oliveira sobre tudo o que ela relatou em público a respeito da viagem que teria feito a Barcelona, em dezembro de 2013, supostamente bancada pelo craque - e que culminou com o fim do namoro dele com a atriz Bruna Marquezine.
Cinco advogados - quatro do Rio e um de Minas Gerais - cuidam do caso e entraram com uma interpelação judicial - pedido de explicações, previsto no artigo 144 do Código Penal, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, estado onde mora a modelo, em nome do jogador.
A interpelação é uma cobrança de explicações, não um processo. O Neymar tem uma série de perguntas e quer que Laryssa as responda. Meu cliente quer uma retratação."
Fernando Thompson, advogado de Neymar
"A interpelação é uma cobrança de explicações, não um processo. O Neymar tem uma série de perguntas e quer que Laryssa as responda. O juiz determina se ela pode respondê-las por escrito ou em audiência. Normalmente, opta-se pelas respostas escritas. E existe um prazo de cerca de dez dias para que isso aconteça, a partir da data que ela é notificada pela Justiça. Meu cliente quer uma retratação", explica Fernando Thompson, um dos advogados responsáveis pela interpelação.
Laryssa Oliveira não ficou surpresa com a interpelação que o jogador abriu contra ela, a acusando de calúnia e difamação. A modelo chegou a ir a diversos programas de televisão e declarou por diversas vezes que, ao contrário do que o craque diz, ele ‘bancou’ sua viagem para a Espanha e traiu a namorada Bruna Marquezine. “Já esperava por isso. Ele não disse que ia processar? Não estou surpresa”, disse Laryssa ao EGOnesta quinta-feira, 27.
A situação só está piorando para o Neymar. Ele deveria ficar quieto"
Laryssa
A modelo disse que desde que retornou ao Brasil após a viagem a Barcelona está amparada por advogados. “A primeira coisa que fiz foi consultar a advogada da minha família. Ou seja, sempre fui bem instruída e segura. Não sou uma louca que resolveu falar mentira na TV”, defende-se.
A modelo não quis revelar as providências que ela e sua advogada tomarão, mas afirma estar tranquila: “Nada mudou. Continuo mantendo a mesma postura: Neymar custeou minha viagem e traiu a Bruna”.
A modelo ainda garantiu que não está abalada com a situação. “Estou aqui em Salvador curtindo meu carnaval com a consciência tranquila. Nem aí! A situação só está piorando para o Neymar. Ele deveria ficar quieto”, opinou ela, que caso encontre o jogador ou Bruna no carnaval, pretende manter distência: “Nem olho na cara do Neymar e continuo curtindo meu carnaval. A Bruna eu não conheço, não tenho o que falar com ela”, concluiu.
Caso Laryssa não tenha respostas que contentem Neymar, segundo seu advogado, a abertura de uma queixa crime pode ser o próximo passo tomado pelo jogador. Na hipótese de ser processada e perder, Laryssa pode cumprir pena, que normalmente é transformada em pena alternativa, como a compra de cestas básicas.
Procurada pelo EGO, a assessoria do jogador diz que se Neymar quiser se pronunciar sobre o caso será através de uma nota oficial, e não comenta sua vida pessoal.