Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 14:46
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Policiais militares prenderam oito suspeitos de participar de uma quadrilha de roubo de caminhões. A Polícia também apurou que os veículos eram levados para o Paraguai e trocados por maconha. 

A quadrilha havia roubado um caminhão baú estacionado no pátio de empresa de comercialização de frangos no Distrito Industrial. Além do motorista do caminhão e duas adolescentes, os PMs prenderam também mais cinco integrantes do bando que estavam num Fiat Pálio onde levavam o vigia da empresa, amarrado no porta-malas.

A prisão dos suspeitos ocorreu nesta sexta-feira por volta meia-noite quando os bandidos já haviam saído da empresa com o caminhão e o Fiat Pálio dando apoio. Eles levavam o vigia para que não desse queixa do roubo. A vítima seria liberada no final da manhã após o caminhão atravessar a fronteira. O plano era deixa-lo num cativeiro próximo da BR 364.

Os PMs tiveram que atirar contra um dos assaltantes que desceu do caminhão com uma pistola e atirou em direção aos policiais que revidaram. Um dos suspeitos, E.R.A.,  de 27 anos, foi baleado e levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC).

A desarticulação do bando ocorreu após guardas de outras empresas ligar para a PM informando de um Pálio suspeito rondando a empresa de aves. Os policiais descobriram que um caminhão tinha saído de forma suspeita e saíram em busca do veículo após receberem o número das placas.

Conforme a PM, policiais da Rotam e 24º Batalhão interceptaram o caminhão na saída para Rondonópolis. O motorista desceu atirando e os PMs acertaram um tiro nas costas dele. Na cabine, haviam duas adolescentes e a mãe de uma delas para simular que estavam pegando carona. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola 765mm carregada.

Nesse ínterim, outros policiais localizaram o Fiat Pálio com os demais suspeitos já em direção a BR 364. O motorista também não obedeceu o sinal para parar e os PMs atiraram contra um dos pneus do carro. O motorista, o suspeito A.M.M., de 33 anos, perdeu o controle e acertou um poste em cheio.

No carro, ficaram feridos os demais integrantes do bando e também o vigia que estava no porta-malas. Todos foram levados ao Pronto-Socorro e em seguida para o Plantão Metropolitano da Capital para serem autuados por roubo e formação de quadrilha. A. com a prisão preventiva decretada por roubo.

O vigia relatou aos policiais que foi abordado por dois suspeitos que o renderam. Um deles, portava um spray de pimenta e o outro com uma pistola. Em seguida, foi amarrado e colocado no porta-malas do Palio. Ele ouviu os ladrões dizendo que ficaria num cativeiro improvisado até que o caminhão chegasse ao Paraguai através de Ponta Porã.

A ideia dos bandidos era roubar também outros dois caminhões que estavam na empresa. Os veículos pertencem a uma empresa que presta serviço a indústria processadora de frangos.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6608/visualizar/