Preso bando que roubava caminhão para trocar por droga no Paraguai Um veículo pequeno dava apoio ao grupo, entre os detidos, duas adolescentes
Policiais militares prenderam oito suspeitos de participar de uma quadrilha de roubo de caminhões. A Polícia também apurou que os veículos eram levados para o Paraguai e trocados por maconha.
A quadrilha havia roubado um caminhão baú estacionado no pátio de empresa de comercialização de frangos no Distrito Industrial. Além do motorista do caminhão e duas adolescentes, os PMs prenderam também mais cinco integrantes do bando que estavam num Fiat Pálio onde levavam o vigia da empresa, amarrado no porta-malas.
A prisão dos suspeitos ocorreu nesta sexta-feira por volta meia-noite quando os bandidos já haviam saído da empresa com o caminhão e o Fiat Pálio dando apoio. Eles levavam o vigia para que não desse queixa do roubo. A vítima seria liberada no final da manhã após o caminhão atravessar a fronteira. O plano era deixa-lo num cativeiro próximo da BR 364.
Os PMs tiveram que atirar contra um dos assaltantes que desceu do caminhão com uma pistola e atirou em direção aos policiais que revidaram. Um dos suspeitos, E.R.A., de 27 anos, foi baleado e levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC).
A desarticulação do bando ocorreu após guardas de outras empresas ligar para a PM informando de um Pálio suspeito rondando a empresa de aves. Os policiais descobriram que um caminhão tinha saído de forma suspeita e saíram em busca do veículo após receberem o número das placas.
Conforme a PM, policiais da Rotam e 24º Batalhão interceptaram o caminhão na saída para Rondonópolis. O motorista desceu atirando e os PMs acertaram um tiro nas costas dele. Na cabine, haviam duas adolescentes e a mãe de uma delas para simular que estavam pegando carona. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola 765mm carregada.
Nesse ínterim, outros policiais localizaram o Fiat Pálio com os demais suspeitos já em direção a BR 364. O motorista também não obedeceu o sinal para parar e os PMs atiraram contra um dos pneus do carro. O motorista, o suspeito A.M.M., de 33 anos, perdeu o controle e acertou um poste em cheio.
No carro, ficaram feridos os demais integrantes do bando e também o vigia que estava no porta-malas. Todos foram levados ao Pronto-Socorro e em seguida para o Plantão Metropolitano da Capital para serem autuados por roubo e formação de quadrilha. A. com a prisão preventiva decretada por roubo.
O vigia relatou aos policiais que foi abordado por dois suspeitos que o renderam. Um deles, portava um spray de pimenta e o outro com uma pistola. Em seguida, foi amarrado e colocado no porta-malas do Palio. Ele ouviu os ladrões dizendo que ficaria num cativeiro improvisado até que o caminhão chegasse ao Paraguai através de Ponta Porã.
A ideia dos bandidos era roubar também outros dois caminhões que estavam na empresa. Os veículos pertencem a uma empresa que presta serviço a indústria processadora de frangos.
Comentários