Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 21:50
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


A Polícia Militar destacou 4.140 homens para intensificar o policiamento e as rondas motorizadas nos polos de maiores concentração de pessoas nas vias públicas durante o Carnaval deste ano.

A operação começa nesta sexta-feira (28) e segue até terça-feira (4), focando na garantia de segurança nos locais de festas e também nas áreas residenciais e comerciais, bem como nas rodovias da Baixada Cuiabana.

Segundo a PM, em todo o Estado serão 83 locais de Carnaval, onde serão empregados 2.114 militares.

Já as demais áreas residenciais e comerciais irão contar com 2.026 homens que realização o policiamento ordinário.

A Polícia prevê, ainda, a realização de barreiras e blitzes em rodovias como a MT-040 (que leva a Santo Antônio do Leverger), MT-251 (Chapada dos Guimarães) e MT-010 (Acorizal e Distrito da Guia), além das principais avenidas de Cuiabá e Várzea Grande e interior do Estado.

“A nossa meta é garantir a segurança de todos e preservar a vida dos cidadãos”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Nerci Adriano Denardi.

Polícia Civil

A Polícia Civil também anunciou o reforço de delegados, escrivães e investigadores em 14 pontos da Baixada Cuiabana, onde haverá festa popular, de hoje até terça-feira (4).

Ao todo, serão 271 policiais distribuídos pela Capital, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Nossa Senhora da Guia, Acorizal, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Jangada, Poconé, Rosário Oeste e Nobres.

Em cada cidade haverá um delegado de polícia, dois escrivães e 4 investigadores de plantão por noite.

Serão realizadas blitzes da Lei Seca na Grande Cuiabá, resultado de uma parceria entre a Delegacia de Delitos de Trânsitos (Deletran), Batalhão de Trânsito da PM e outros parceiros, bem como serão reforçados os plantonistas para o recebimento de ocorrências e lavraturas de autos de prisão em flagrante.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, as delegacias de Roubos e Furtos (Derf), Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), Defesa da Mulher de Cuiabá (DDM), Homicídios (DHPP) e Delitos de Trânsitos (Deletran) irão funcionar 24 horas.

Para confecção de boletins de ocorrências a Central de Registro, da Prainha, estará funcionando em regime normal, 24h.

Ocorrências de furtos simples, perdas ou extravio de documentos, denúncias e comunicação de pessoas desaparecidas poderão ser feitas pelo site da Delegacia Virtual - clique AQUI.

As denúncias de crimes podem ser comunicadas pelo 197 em Cuiabá e Várzea Grande e pelo 181 nos municípios do interior.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6630/visualizar/