As imagens internas completas de dentro da loja Câmbio Rápido, onde foram vítimas Karina Fernandes Gomes, de 19 anos, e o soldado PM Danilo César Fernandes, 27, mostram que a jovem estava de costas para o acusado.
Pelas imagens, não há certeza também de que o tiro que atingiu o militar tenha sido disparado pelo mecânico Edilson Pedroso da Silva, de 28 anos, preso acusado de cometer o crime.
O duplo assassinato ocorreu na última segunda-feira (24), após o mecânico invadir o local em uma tentativa de assalto. O suspeito também ficou ferido
As imagens mostram o desespero de várias pessoas que estavam na casa de câmbio se jogando no chão. A jovem, que estava sentada, não teve tempo de se abaixar e foi atingida por um dos tiros.
A troca de tiros ocorreu entre o cabo PM Leandro Almeida de Souza e o suspeito, sendo que o soldado Danilo estava próximo e não teve tempo de sacar a arma. As imagens foram divulgadas no telejornal da TV Centro América desta sexta-feira.
Em análise das imagens, o delegado Walfrido Franklin do Nascimento, responsável pelas investigações, entendeu que a luminosidade do disparo da arma do bandido não sai em direção a jovem.
“Numa primeira análise, o tiro que matou a jovem não saiu da arma do assaltante. A imagem, no entanto, precisa ser melhorada, mas sugere a análise inicial”, informou.
Segundo o delegado, as imagens mostram que o tiro disparado pelo assaltante não teria atingido o PM, que não teve tempo de reação. O tiro que atingiu a Karina teria partido da pistola de outro policial que estava na sala.
Conforme o relato de testemunhas, o criminoso entrou sozinho na loja e deparou com um policial na porta da frente. Ele foi até a sala onde estava a funcionária e outro policial.
Prisão
Preso na última quarta-feira (26) numa propriedade rural na cidade de Acorizal (a 65 quilômetros ao norte de Cuiabá), o mecânico está com prisão provisória de 30 dias e foi levado para a Penitenciária Central do Estado.
Conforme a assessoria da Secretaria de Justiça e Diretos Humanos, ele está numa cela isolada, por medida de segurança.
Abaixo o vídeo reproduzido pelo G1.