Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Sábado - 01 de Março de 2014 às 09:50
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Eduardo Cardoso/Assessoria
MicareCristo reuniu mais de 25 mil no ano passado.
MicareCristo reuniu mais de 25 mil no ano passado.

Jovens e representantes das comunidades católicas de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, são esperados para o MicareCristo, evento que faz parte do Vinde e Vede, neste sábado (1º), no Memorial Papa João Paulo II, em Cuiabá. O evento começa oficialmente no domingo (2º), no entanto, promove shows e atividades para o público jovem um dia antes. A entrada é gratuita.

O Vinde e Vede ocorre há 28 anos e é considerado um dos eventos religiosos mais tradicionais no período do Carnaval. Até terça-feira (4) são esperadas mais de 120 mil pessoas. Para o sábado, os organizadores dizem que a proposta é oferecer diversão aos jovens de uma forma diferente, o contrário do que é encontrado em micaretas tradicionais, voltado para o desenvolvimento da espiritualidade cristã católica.

A programação do MicareCristo começa às 18h com orações, reza do terço. Logo às 20h está prevista uma celebração de missa com o arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos. Na sequência devem se apresentar bandas do segmento católico mato-grossense e a cantora nacional Jake.

Conforme a assessoria do evento, também vai ocorrer um momento para recordar a XXVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorreu no Rio de Janeiro em julho de 2013. As bandas e grupos de axé devem se revezar nas apresentações até às 6h de domingo. Barracas de alimentação e espaços de lazer também serão oferecidas aos frequentadores.

Vinde e Vede
O tradicional evento religioso foi criado em 1986 na igreja da Paróquia São Gonçalo, no Bairro do Porto na capital. Nesses anos que se passaram, o Vinde e Vede já foi realizado no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no antigo estádio Verdão (atualmente local de construção da Arena Pantanal para os jogos da Copa 2014) e na arena da Associação dos Criadores de Mato Grosso.

O evento será no Memorial João Paulo II, local construído em homenagem ao Papa João Paulo II, que em 1991 visitou a capital mato-grossense. Estão previstas pregações com padres de Mato Grosso e de outros estados, momentos de orações, apresentações culturais e musicais, celebrações de missas todos os dias, além do lançamento da Campanha da Fraternidade de 2014, que tem como tema uma reflexão sobre o tráfico de pessoas, principalmente crianças e jovens.






Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6657/visualizar/