Uma equipe do Corpo de Bombeiros retomou nesta segunda-feira (3) o segundo dia de buscas pelo secretário de Agricultura, Indústria e Comércio deMarcelândia, Rafael Lucas Garcia dos Anjos Garlet, de 29 anos. O secretário pescava com três amigos no Rio Manito, em Marcelândia, a 721 km de Cuiabá, quando o grupo caiu no rio após levar um choque de um fio de alta tensão.
Conforme o major do 4º Batalhão dos Bombeiros de Sinop, Rony Barros, o rio está cheio, tem a água escura demais e atinge uma profundidade de cerca de 15 metros. Além disso, o entulho e galhos dificultam o trabalho dos mergulhadores. “De acordo com a característica do rio, nós conseguimos identificar a direção da água e a tendência de onde a pessoa pode ter sido jogada. Os mergulhadores vão descer mais o rio para encontrar a vítima”, detalhou o major ao G1.
O fio de eletricidade fica próximo a uma ponte e seria de uma bomba de água que abastece diversas chácaras na região. Os outros três ocupantes conseguiram se salvar e saíram do rio.