O peão de fazenda Adão Nascimento Brito, de 30 anos, foi morto com cinco golpes de faca durante uma briga por causa de uma garrafa de cachaça.
O suspeito do crime, A.S., de 25 anos, foi autuado em flagrante, após alegar que a vítima tinha praticado o suicídio. O assassinato ocorreu numa propriedade rural da cidade de Juína (a 700 quilômetros ao norte da Capital).
Segundo os policiais que participaram da prisão, o suspeito chegou a ligar para a Polícia informando sobre o suicídio, mas o local do crime apontava para um homicídio.
Os policiais informaram que uma faca foi encontrada em sua mão sendo que a outra, a cerca de 20 metros do corpo, foi a usada no crime. Os policiais encontraram ainda uma toalha com vestígios de sangue, possivelmente para limpar o local.
Levado até a Delegacia Municipal, o suspeito acabou confessando o crime. Relatou aos policiais que os dois se desentenderam minutos antes por causa de uma garrafa de cachaça, cuja embalagem é conhecida como “corote”. A partir daí, pegou a faca e golpeou o colega.