Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Saúde
Quarta - 05 de Março de 2014 às 22:29
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Getty Images

Após dar à luz um filho, vêm a fase da amamentação e as noites sem dormir e, com a nova rotina, o sexo pode acabar ficando em último lugar na lista de prioridades de um casal. Um novo estudo mostrou que recém-mães e pais passaram a considerar o sexo um “elefante branco no meio do quarto” após o nascimento do bebê. As informações são do Daily Mail.

A pesquisa, conduzida pela Kegel8, também apontou que um em cinco homens admitiu ter dificuldades para pensar em sexo com a parceira após o parto. As mulheres se mostram ainda mais preocupadas sobre o assunto, com 38% admitindo o medo de sentir dor durante o ato e mais de um terço com receio de que o sexo não seja mais tão divertido quanto era antes. Tempo ideal de sono, cuidados com o bebê e a confiança sobre o corpo após a gravidez são outras preocupações das mulheres.

“Fazer sexo pela primeira vez após ter o bebê pode ser difícil para muitos casais. Pais não querem pressionar as parceiras, e mães podem não se sentir prontas ainda. Por isso, é bom serem sinceros uns com os outros sobre necessidades, preocupações e ansiedades”, disse Jane Wake, expert em pré e pós-natal.






Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6873/visualizar/