Seis pessoas foram mortas durante o feriadão de Carnaval na grande Cuiabá. Os crimes foram praticados entre a noite de sexta-feira (28), início do período festivo e segunda-feira (3). Com isso, o mês de março inicia com 6 vítimas na Capital e região metropolitana, sendo que mais 1 crime foi registrado no município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), subindo para 7 assassinatos no Carnaval, na baixada cuiabana. Em fevereiro, 37 pessoas foram executadas na Capital e Várzea Grande.
Na noite de sexta-feira (28), Rafael Pedro dos Santos, 24, conhecido como ‘Lapão’, foi baleado e morreu em uma rua do bairro José Pinto, na Capital. Nenhum suspeito foi preso. A Polícia registrou ainda um homicídio contra Cássio Evangelista Mendes, 55, morto a facadas, entre a noite de sábado (1) e a madrugada de domingo (2).
Morreram ainda Murilo Santana Pereira, 26, no bairro Novo Colorado, na Capital, morto com 3 tiros, Aluísio Sérgio de Oliveira, 31, assassinado no bairro CPA 3, também na Capital, e Manoel Silva da Conceição, 27, espancado até a morte por populares no bairro Novo Paraíso, acusado de estuprar uma criança.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou ainda um fratricídio ocorrido no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. Evânia Cristina de Almeida, 28, foi morta com golpes na cabeça pelo irmão, que está foragido. Ambos teriam se desentendido depois que a mãe deles deixou a casa para viver com um namorado. O suspeito acusava a irmã pelo ocorrido.