Uma licitação deve ser realizada nesta quinta-feira (6) para a locação de um imóvel comercial ou residencial para abrigar o arquivo central do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT). O processo licitatório será feito após um incêndio ter destruído o espaço onde funcionava como depósito de documentos do Judiciário mato-grossense, no ano passado. No incêndio, além do arquivo do Tribunal, o salão de uma churrascaria e uma gráfica foram destruídos pelas chamas.
Conforme o TJ, o pregão presencial, modalidade escolhida para a escolha de um local para alugar, será aberto às 9h30 [horário de Mato Grosso] para a apresentação de propostas dos interessados. O contrato será firmado pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.
O fogo se estendeu de forma generalizada e atingiu os estabelecimentos que ficam no Bairro Duque de Caxias. No entanto, nenhuma pessoa estava nesses locais no momento do incêndio e ninguém se feriu.
Segundo os bombeiros, as chamas começaram por volta de meia-noite do dia 14 de setembro do ano passado em um dos locais. Os materiais de cada estabelecimento colaboraram para que o fogo se alastrasse. Foram incendiados o salão da churrascaria, uma gráfica com materiais do TJ-MT, e um depósito de materiais de veículos.