Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Nacional
Quinta - 06 de Março de 2014 às 14:00
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Criticada nas redes sociais por ter desfilado na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, pela escola de samba Unidos de Vila Isabel, a primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida, rebateu as críticas por meio de seu perfil no Facebook, nesta quinta-feira (6). A imagem em que mostra Marlúcia no sambódromo foi compartilhada em redes sociais e aplicativos de celular.

As críticas se referiam à atual situação do estado, que teve o Carnaval cancelado pelo governo devido as cheia dos rios Acre e Madeira, em Rondônia (RO). A enchente em RO inundou trechos da BR-364, deixando o Acre parcialmente isolado por via terrestre, trazendo como consequência o desabastecimento de alguns produtos. Em Rio Branco, a cheia desabriga mais de 300 famílias.

"Eu não sabia que eu era tão importante". Com essa frase, Marlúcia começa a postagem em que se defende. Ela lembra que foi ao desfile a convite da escola, com o dinheiro que ganha como arquiteta e que não esperava essa repercussão, uma vez que não exerce cargo público. 

"Fui a Sapucaí a convite da Escola de Samba Unidos da Vila Isabel com a minha consciência tranquila prestigiar os acreanos ali homenageados. Era justo que eu fosse, pois coordenei durante 2013 o projeto Chico Mendes Vive Mais. Lembrem que, até ajuda ao Rio de Janeiro o Acre Solidário já enviou no momento daquela catástrofe em Petrópolis. Pena que os falsos profetas não queiram falar disso. Não gastei dinheiro público, mas sim o ganhado com o meu trabalho de arquiteta", rebateu.

Ao longo da postagem, ela faz referência aos projetos que criou em prol do estado, como o Acre Solidário, a escola de Gastronomia, além de promover o Design de produtos acreanos. "Se não participasse da vida política do meu marido e ficasse apenas cuidando da sua agenda e dos botões das suas camisas eu não estaria passando por todos estes comentários", desabafa. 

"Minha opção foi de ser verdadeira, nunca fingir ser o que não sou. Saibam que gosto muito das expressões da cultura popular e de estar próxima a elas", acrescentou.

Marlúcia fez questão de frisar em sua postagem que antes do carnaval promoveu um baile para ajudar as vítimas da alagação, cuja arrecadação foi de R$ 45 mil, que devem ser destinados a Rio Branco e Sena Madureira, e que o cancelamento do carnaval foi uma ideia dela. "Visitei as famílias abrigadas no Parque de Exposição e coloquei o Acre Solidário a disposição de todos. Saibam, que foi a meu pedido que o meu marido adiou o carnaval para o mês de maio. Visto os problemas que estamos passando, mas não podemos anular do calendário uma festa tão importante para a cultura e a economia local", conta.

Campeã de 2013, a Unidos da Vila Isabel caiu para a 10ª colocação este ano, à frente apenas da Império da Tijuca, rebaixada para a Série A, e a São Clemente. A escola apresentou o tema "redescobrimento da terra e do povo brasileiro" e os “retratos de um Brasil plural”. No enredo, o carnavalesco Chico Carvalho cita o líder seringueiro Chico Mendes, personagem marcante da história do Acre. Outro ícone do estado acreano que esteve presente no desfile da Unidos de Vila Isabel foi o músico João Donato.






Fonte: Do G1 AC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6916/visualizar/