Pelo quinto dia consecutivo, uma equipe de bombeiros tenta nesta quinta-feira (6) localizar Rafael Lucas Garcia dos Anjos Garlet, de 29 anos, secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de Marcelândia. O secretário e um três amigos foram atingidos por uma descarga elétrica enquanto pescavam em um barco no Rio Manito, em Marcelândia, a 712 km de Cuiabá.
O grupo caiu no rio e Rafael foi o único que não conseguiu se salvar, desaparecendo na água. O fio de eletricidade fica próximo a uma ponte e seria de uma bomba de água que abastece diversas chácaras na região.
Segundo o capitão dos bombeiros que auxilia na operação de busca, Rogério Quinteiro, os três mergulhadores já vasculharam as proximidades do local do afogamento e chegaram a percorrer até 130 quilômetros de onde Rafael se afogou. “Pelo rio estar muito cheio, chega a alagar, além de existir muitos galhos no interior dele. Isso dificulta na busca”, pontuou ao G1.
Nenhum vestígio do secretário foi encontrado ao longo do trajeto percorrido pelos bombeiros. “Apesar de fugir da normalidade de prazo de salvamento e busca e do que se tem deparado, a equipe pretende continuar até que a vítima seja encontrada”, completou o capitão.