Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Nacional
Quinta - 06 de Março de 2014 às 18:59
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Polícia apreendeu 256 computadores na operação 'QBex', em Mato Grosso. (Foto: Delegacia Fazendária / Polícia Civil)

Polícia apreendeu 256 computadores na operação 'QBex', em Mato Grosso. (Foto: Delegacia Fazendária / Polícia Civil)

Subiu para 256 o número de computadores apreendidos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (6) na operação “Qbex”, deflagrada para cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão contra a rede de lojas Grupo Rio Móveis, suspeita de comercializar artigos de informática roubados no ano passado no estado de Goiás. A direção do grupo investigado já informou que está colaborando com as investigações e que a irregularidade teria ocorrido com a empresa fornecedora dos equipamentos, em São Paulo.

Até o final da manhã a Polícia Civil havia apreendido 56 computadores em endereços de Cuiabá e Várzea Grande, mas o número total de itens apreendidos se elevou após cumprimento de mandados em 20 municípios do interior.

Ao todo, 22 mandados de busca e apreensão foram expedidos. A maior apreensão foi na  cidade de Sinpo, a 503 km da capital, onde foram apreendidos 100 computadores, sendo 65 notebooks, em uma unidade da rede de lojas investigada. Entre Cuiabá e Várzea Grande já foram apreendidos 89 computadores.

A Polícia Civil aponta a existência de 600 computadores roubados de uma loja em Goiás no ano passado e que estariam a ser comercializados em Mato Grosso sem o número de série.

A mercadoria também estaria acompanhada de notas fiscais falsas, segundo a Polícia, que deverá periciar o material apreendido na Delegacia Fazendária (Defaz).

As investigações da operação começaram após a prisão de uma quadrilha em Goiás que estaria ligada à comercialização de itens roubados em Mato Grosso. Por enquanto não foram expedidos mandados judiciais de prisão. Os responsáveis por adquirir os itens roubados podem responder por receptação e sonegação fiscal.






Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6937/visualizar/