Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Sexta - 07 de Março de 2014 às 09:19
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


MidiaNews
Deputado Ezequiel Fonseca não descarta uma composição com bloco oposicionista
Deputado Ezequiel Fonseca não descarta uma composição com bloco oposicionista

A indefinição do PT sobre o nome do pré-candidato ao Palácio Paiaguás tem dificultado a manutenção PP no bloco governista, e também estimulado uma aproximação pepista junto ao arco de aliança em torno da pré-candidatura do senador Pedro Taques (PDT).

O PP, que apostava na candidatura do empresário Eraí Maggi - recém-filiado à sigla -, já não vê chances à disputa devido ao próprio recuo do empresário.

“Houve um estreitamento da nossa relação com o grupo do Taques. Não posso negar”, afirmou, em entrevista ao MidiaNews, o deputado estadual Ezequiel Fonseca, presidente regional do PP. 

As primeiras reuniões políticas para se debater uma possível composição devem ser realizadas daqui para frente, logo após o retorno do feriadão de Carnaval. 

O PT ainda não definiu se lança a pré-candidatura ao Governo do ex-vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral.

Líderes do partido ainda aguardam uma possível filiação do juiz federal Julier Sebastião da Silva (sem partido).

“O PT tem que acabar com esse racha interno. Hoje, não temos como discutir nada com um partido que tem dois candidatos”, declarou o líder pepista, numa clara insatisfação.

Ezequiel disse que o PP já estaria inclinado a apoiar Lúdio, com quem já ele próprio já manteve conversas.

“Eles têm que resolver essa questão para depois discutir uma unidade”, disse. 

A aliança com grupo do senador tem lido articulada pelo presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana. 

“Vamos começar discutir uma possível parceria. Já temos uma ligação com líderes do PDT, como deputado Zeca, que na Assembleia tem dado apoio em votações de projetos. Ainda vamos falar sobre política, mas não temos definições por enquanto”, disse Fonseca. 

Antes do Carnaval, já houve um encontro entre Ezequiel e Vianna, na Assembleia. O pededista saiu confiante de que é possível que seja formada uma parceria para as eleições. 

“Já vínhamos conversando em outras oportunidades, e vamos continuar dialogando. Como se diz, começamos um ‘namorico’ e o objetivo agora é que ele se torne mais sério. Estamos trabalhando para que aconteça”, garantiu Viana. 

Atualmente, o PP é o terceiro maior partido do país com mais de 1,4 milhão de filiados. Em 2010 ,elegeu 41 deputados federais, 46 estaduais e 5 senadores. 

Em Mato Grosso, a legenda contabiliza 104 vereadores, 6 prefeitos e 2 deputados estaduais.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6981/visualizar/