O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu,hoje , pela suspensão da publicação das tabelas das Série C e D do Campeonato Brasileiro 2014. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não foi notificada devido à pausa para o carnaval.
A decisão se deve a um imbróglio judicial envolvendo o Betim, de Minas Gerais. O time foi excluído da Série C em 2013 pelo STJD por ir à Justiça Comum antes de passar por todas as instâncias da Justiça Desportiva.
A equipe havia perdido seis pontos por uma dívida com o The Strongest-BOL, feita em 2008, quando o clube trouxe o atacante Pablo Escobar. Com uma liminar, os mineiros continuaram na disputa da Série C do ano passado até serem eliminados pelo Santa Cruz nas quartas de final.
Após o fim do campeonato, no início de 2014, o STJD determinou o descenso da equipe mineira, mas o clube obteve ainda mais uma liminar que o recolocou na Série C.
Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá é único representante de Mato Grosso na Série C. Sua estreia contra o Betim-MG estava marcada para o dia 27 de abril.