Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Sexta - 07 de Março de 2014 às 14:12
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Diante do déficit de cerca de 5 mil leitos, o governo de Mato Grosso lançou um projeto para atender parte da demanda durante os jogos da Copa do Mundo. As inscrições para o programa 'Acomodação Solidária' foram abertas nesta sexta-feira (7). Além de acomodar os turistas, a intenção é promover o intercâmbio entre moradores e hóspedes, de acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).

Podem participar do programa somente membros do Lions e Rotary, sendo como hóspedes ou anfitriões. Porém, o anfitrião poderá aceitar hóspedes não membros, desde que acompanhados de associados. O programa é válido para todo o estado, já que muitas pessoas devem aproveitar os dias dos jogos do mundial para conhecer os atrativos turísticos das diversas regiões do estado.

As inscrições dos hóspedes como dos anfitriões serão feitas pelo site da Secopa. Segundo a assessoria, um total de 500 residências devem ser cadastradas Com isso, o número de leitos ofertados podem chegar a 2 mil. Após a fase de validação, cada instituição deve manter contato com os associados e, posteriormente, com visitantes e anfitriões. A acomodação será oferecida gratuitamente.

Voluntariado
A expectativa da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) é conseguir, no mínimo, mil voluntários, entre eles servidores públicos estaduais e municipais, atuando durante os jogos da Copa do Mundo, em junho deste ano. Os inscritos que forem selecionados irão atender os visitantes e torcedores em alguns pontos, como na rodoviária, aeroporto, terminais de ônibus e nas proximidades da Arena Pantanal, onde serão realizados os jogos. As inscrições para ser voluntário estão abertas até o próximo dia 16.






Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/6999/visualizar/