Desmoronamento ocorreu na manhã deste sábado (Foto: TV Amazonas/Reprodução)
Um bebê de quatro meses morreu após ser soterrado no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, na manhã deste sábado (8), segundo a Defesa Civil. Durante a chuva que atinge a capital nesta manhã, um barranco deslizou e derrubou a parede da casa onde a criança morava com a família. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Defesa Civil, o caso ocorreu por volta das 7h. A parede do quarto onde a criança estava desabou sobre a cama onde ela dormia. No momento do desmoronamento, o pai e outros dois filhos estavam na residência. Eles não tiveram ferimentos graves.
A assessoria da Defesa Civil informou uma equipe do órgão acompanha a situação no local e faz um levantamento da área afetada. Uma outra casa também está comprometida, segundo o órgão. Uma equipe da Secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) também está no local para atendimento à família da criança.
A Defesa Civil informou ainda que registrou desde a noite de sexta-feira até a manhã deste sábado 37 ocorrências registradas pelo número de emergência 199.
(Colaborou Arthemisa Gadelha, da TV Amazonas)
Equipes da Defesa Civil acompanham a situação no local (Foto: TV Amazonas/Reprodução)