Um caminhão carregado de combustível pegou fogo depois de cair em uma ribanceira nesta segunda-feira (10). O acidente ocorreu na Serra do Parecis, no distrito de Deciolândia, entre Diamantino e Tangará da Serra, municípios a 209 km e 242 km, respectivamente, de Cuiabá. O motorista do veículo, de 24 anos, morreu. Ele morava em Campo Novo do Parecis, a 397 km da capital.
O veículo com placas de Comodoro (MT) vinha do distrito de Deciolândia em direção a Tangará da Serra. Estava carregado com óleo diesel e caiu num trecho da MT-480, ao descer a Serra do Parecis. O caminhão despencou de uma altura de cerca de 150 metros e, após pegar fogo, ficou completamente destruído.
O vaqueiro da propriedade onde aconteceu o acidente tomou um susto ao ouvir a explosao. “Aí a gente ouviu o barulho e ouviu o fogo levantando. Levei um susto, deu um choque porque nunca vi igual assim”, disse Paulino Sabino.
“O mato está bastante verde, então não houve incêndio florestal", disse o bombeiro Laécio Carlos Pereira. Depois do acidente, o Corpo de Bombeiros esperou o restante do combustível queimar e, depois, encontrou a vítima entre as ferragens.