Os assaltantes D.H.S., de 21 anos e um adolescente de 15 anos foram detidos em flagrante pelo roubo a uma empresa de assistência e manutenção mecânica a tratores no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, no final da noite de segunda-feira (10). Para evitar que os criminosos fugissem, duas vítimas perseguiram os ladrões em um veículo, que revidaram a tiros. Por sorte, não houve feridos.
A prática criminosa foi registrada por volta das 17h30. Três criminosos, sendo um deles armado, invadiram o estabelecimento comercial e renderam três que lá estavam. Após pegarem aparelhos de telefone celular, além de dinheiro e jóias, as vítimas foram trancadas no banheiro do estabelecimento comercial. Um dos criminosos ainda declarou às vítimas que deixaria um aparelho celular no local para que posteriormente ‘negociassem’ o resgate dos produtos roubados.
Minutos depois da saída dos criminosos, duas vítimas conseguiram sair do banheiro e saíram de carro pelo bairro a procura dos ladrões. Os bandidos estavam caminhando e carregando uma sacola com os produtos roubados quando perceberam a aproximação do veículo. Um dos criminosos chegou a efetuar disparos, que não atingiram ninguém. Na sequência, policiais militares do 4º Batalhão chegaram ao local e conseguiram prender dois dos envolvidos e recuperar parte do material roubado. Um terceiro envolvido na prática delituosa conseguiu escapar. A arma usada no assalto também não foi apreendida.