Uma criança de 4 anos morreu na noite desta terça-feira (10) depois de se afogar na piscina de um condomínio residencial em Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros da capital, o menino teria caído na piscina e chegou de ser resgatado, no entanto, faleceu durante o socorro.
O caso foi registrado por volta de 18h [horário de Mato Grosso], no prédio que fica na Avenida Lava Pés, no Bairro Duque de Caxias. Ao G1, familiares de Tomás Hernandes de Oliveira disseram que o menino estava na casa da prima dele no momento do acidente. No local a família comemorava o aniversário de uma das crianças, montou brinquedos e contratou animadores para o evento, que era realizado no salão de festas do condomínio.
No entanto, Tomás se afastou e desapareceu sem que ninguém notasse, até que um dos familiares sentiu falta da criança. Ele passou a procurá-lo no interior do condomínio, quando encontrou o menino já na piscina. Uma equipe dos bombeiros foi chamada junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Tomás foi levado ainda com vida até o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), mas morreu durante o atendimento.
O velório do menino está sendo feito na própria casa dele, nesta quarta-feira (11), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Tomás era filho único do casal. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil da capital.