Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Cidades / Geral
Terça - 11 de Março de 2014 às 12:48
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Rachadura em Arenápolis (Foto: Marcelo Souza/TVCA)

Rachadura em Arenápolis provocada pela força das águas (Foto: Marcelo Souza/TVCA)

A Defesa Civil do estado ainda deve avaliar os estragos em Arenápolis, a 259 km de Cuiabá, provocados pela chuva do último final de semana. O rio Areias subiu, o que acabou alagando casas, comércio e demais estabelecimentos do município. Duas cabeceiras de pontes localizadas na zona urbana foram levadas pela força da água, além de três na zona rural. E famílias que vivem em um assentamento na região tiveram que ser retiradas de casa por conta do risco de desmoronamento de um morro próximo.

O prefeito José Mauro Figueiredo disse, no entanto, que ainda não há data para a ida da Defesa Civil ao município. O gestor decretou a situação de emergência e afirmou que pretende se reunir na quarta-feira (12) com o governador Silval Barbosa para falar sobre a situação. “Queremos pedir ajuda para reconstruir as pontes e também maquinário como caminhões e pá carregadeira para auxiliar nos trabalhos. E combustível para essas máquinas também”, disse. Os prejuízos financeiros ainda não foram calculados, afirmou.

A chuva que causou os transtornos caiu sobre Arenápolis, que tem cerca de 10 mil habitantes, na madrugada de sábado (8). O maior estrago teria sido na principal ponte da cidade, que fica na Avenida Prefeito Caio, no centro. A água abriu destruiu a cabeceira, formando uma cratera que impede a passagem de veículos. Também houve registros de muros que caíram, postes que tombaram, formação de buracos no asfalto e o rompimento de tubulações e fiações elétricas.

No domingo, dez famílias que moram no assentamento Imaculado Coração de Maria foram removidas da área porque há risco de deslizamento de terra. Os moradores, segundo o prefeito, foram levados para casas de parentes.






Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/7085/visualizar/