Em menos duas horas, a Polícia Militar reconduziu a unidade de pena alternativa para menores (socioeducativo) de Barra do Garças o adolescente “L” que fugiu sexta-feira (7). De acordo com a PM, durante a recreação o garoto conseguiu sair da unidade e estava escondido num hotel em Aragarças-GO.
Ele foi levado para lá por um parente, funcionário de um escritório de despachante da região, que pagou a diária e levou alimentação para o garoto que iria fugir à noite na companhia do avô para outra cidade. Porém o plano foi descoberto pelo serviço de inteligência da PM que recapturou o menor.
De volta ao socioeducativo, o adolescente chorou muito e disse que não queria mais ficar naquele lugar. Ele estava num dos quartos do hotel de posse de uma carteira de cigarros e uma caixa de fósforos, sendo.
E para completar o drama do socioeducativo da Barra, na madrugada de sábado (8), houve uma nova fuga desta vez de três adolescentes que ainda não foram recapturados. A unidade de Barra é considerada velha e sem condições de funcionamento. Em 2010, houve uma promessa do governador Silval Barbosa de construir uma nova unidade fato que não ocorreu e Barra continua recebendo infratores de outras cidades de Mato Grosso mesmo sem ter condições.