Iniciado em 18 de novembro, o mutirão fiscal de Várzea Grande já negociou R$ 567,3 mil de uma dívida de R$ 795,5 mil. Até o último dia 5 já haviam sido firmados 345 acordos entre devedores e a prefeitura.
A maioria das dívidas é referente ao não pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), multas administrativas, entre outros tributos.
A iniciativa de conciliação segue até esta sexta-feira (13). Contribuintes inadimplentes podem comparecer à sede da prefeitura, das 12h às 18h, para fazer a negociação.
Este é o segundo mutirão fiscal realizado este ano pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Várzea Grande. De acordo com o coordenador do órgão, juiz Luis Otávio Pereira Marques, nesta semana o número de pessoas que procuraram o serviço quase dobrou.
A maior parte das dívidas ainda estava em fase pré-processual, ou seja, não chegaram a ser cobradas judicialmente pelo município. Entre as vantagens para o contribuinte estão às condições especiais de pagamento, como a possibilidade de parcelamento das dívidas, e a concessão de descontos sobre multas e juros causados pelo atraso.