Três assaltantes, usando coletes da Polícia Federal, simularam uma operação de busca e apreensão e furtaram um coleção de joias de um apartamento, localizado perto do Cemitério da Piedade, na região central de Cuiabá.
A ação aconteceu na última terça-feira (11), logo no início da manhã. Os bandidos, segundo informações da Polícia Civil, não tiveram dificuldade para entrar na residência.
Conforme o proprietário do apartamento, os três chegaram vestindo coletes, se apresentaram como agentes federais e mostraram um suposto mandado de busca e apreensão.
Após vasculhar o local, os ladrões levaram todas as joias do apartamento. A vítima não informou o valor roubado.
À polícia, a vítima disse que desconfiou que não se tratava de busca e apreensão da PF, já que os supostos agentes deixaram computadores e notebooks no apartamento.
A vítima do golpe afirmou não ter visto em qual veículo os bandidos chegaram, uma vez que o seu apartamento tem vistas para os fundos do local.
Após ligar para a Superintendência da Policia Federal, e se certificar que não havia mandado de busca e apreensão contra ele, o morador acionou a Polícia Militar.
Sem contato
A reportagem tentou falar com a Polícia Federal, mas não foi atendida porque a categoria está em movimento de paralisação por reivindicações salariais.