Policiais civis prenderam M.H.B., de 30 anos, acusado de participar do assalto a loja Planeta City Lar, ocorrido no dia 28 de fevereiro deste ano. Dois homens renderam os funcionários e fugiram levando 106 aparelhos de celular causando um prejuízo de cerca de R$ 120 mil.
A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), no Jardim Vitória em Cuiabá. O acusado teve a prisão temporária decretada pela Comarca de Cuiabá. Ele agiu em companhia de um cúmplice ainda não identificado.
Segundo o delegado Roberto Amorim, titular da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, o assalto ocorreu por volta das 13 horas quando a dupla entrou na loja se passando por cliente. O suspeito comprou a vista uma cafeteira e simulava trocar o produto.
Em seguida, armado com um revólver, o acusado rendeu os funcionários do estoque enquanto o colega recolhia diversos smartphones.
Nas investigações, a Polícia Civil chegou até M., que é considerado de alta periculosidade. O delegado acrescentou que o suspeito é condenado na Justiça a pena de seis anos por roubo de caixa eletrônico, na cidade de Poxóreu.
Ainda conforme o delegado, o acusado estava na lista dos presos na operação Sétimo Mandamento, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Ministério Publico Estado.
Para a Polícia Civil, M. está envolvido em uma série de outros roubos praticados no comércio sempre atuou disfarçado de cliente. Com a prisão, o delegado acredita que novas vítimas deverão aparecer.