Dois homens armados tentaram assaltar um correspondente bancário que funciona dentro de uma loja de móveis, nesta quinta-feira à tarde, em Confresa (1.2 mil a Nordeste de Cuiabá), mas acabaram morrendo em troca de tiros com a polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, os assaltantes chegaram à loja e anunciaram o assalto, mas foram surpreendidos por um policial militar que estava à paisana. Houve troca de tiros e o PM acertou um dos ladrões, que morreu no local.
O outro criminoso conseguiu fugir em uma motocicleta Yamaha YBR 125 cilindradas, mas uma viatura da PM que estava nas redondezas começou uma perseguição. Segundo a polícia, ocorreu uma troca de tiros e o bandido foi atingido. Ele chegou a ser socorrido a um hospital, mas não resistiu e faleceu.
O comandante da PM em Confresa, major Castelo, entende que a ação do policial foi correta e corajosa porque ele primeiro tentou prender os bandidos e depois reagiu durante a troca de tiros. “Foi um ato de coragem que terminou mal para os bandidos”, ponderou.
Junto com um dos criminosos, a polícia encontrou a quantia de R$ 18 mil em dinheiro. Um dos ladrões foi identificado como Maurinho Júnior Gonçalves, natural de Redenção (PA). O outro seria do Estado do Maranhão.
Os dois corpos foram levados para exames de necropsia e serão liberados para as família os transladarem para seus estados de origem.