Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Politica MT
Sexta - 14 de Março de 2014 às 09:45
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


MidiaNews
O prefeito Mauro Mendes busca aproximação com PR para eleições deste ano
O prefeito Mauro Mendes busca aproximação com PR para eleições deste ano

O prefeito de Cuiabá e presidente regional do PSB, Mauro Mendes, afirmou que sente no senador Blairo Maggi (PR) o desejo de fazer uma aliança com o PSB e o grupo que apoia a candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao Governo do Estado. Ele contou que conversou com o senador esta semana, em Brasília. 

“Essa semana estive em Brasília e conversei com Blairo. Ele reafirmou, pela enésima vez, que não é candidato. E demonstrou a mim que estará unido com o PR aonde o partido for. Mas também percebi nele um desejo de caminhar conosco nesse processo de 2014”, disse Mendes, nesta quinta-feira (13).


Atualmente, o PR está dividido entre caminhar com os partidos da base governista ou com a oposição encabeçada por Taques. A cúpula do partido já vem participando dos encontros de nove siglas da base governista e vem sendo pressionada pelo bloco para ter uma definição de que lado está.

Apontado como um dos responsáveis pela aproximação do PR com o grupo de Taques, Maggi foi cobrado para que conversasse com os partidos aliados. Por isso, ele deve participar do próximo encontro do bloco governista, quando dará explicações sobre as articulações que tem feito fora do grupo.

Abertura

Escolhido como interlocutor do grupo de Taques junto ao PR, Mauro Mendes afirmou, ainda, que encontrou abertura por parte da bancada estadual do partido para avançar nas negociações. 

Um dos pontos reivindicados pelos deputados republicanos, em reunião com Mendes na última quarta-feira (12), foi a vaga de candidato a senador para o deputado federal Wellington Fagundes (PR) e uma boa coligação proporcional, que dê chances de manutenção da bancada de sete deputados na Assembleia Legislativa.

“Eu senti na reunião de ontem um partido que se dispõe a dialogar conosco e, com algumas conversas que tivemos internamente, estou muito confiante que o PR poderá sim estar ao nosso lado em 2014”, disse.






Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/7207/visualizar/