Um roubo registrado em Várzea Grande revelou uma situação no mínimo inusitada. Ladrões roubaram uma picape S 10 de uma mulher que também é beneficiária do Bolsa Família, programa do governo destinada às famílias de baixa renda.
Na noite desta quinta-feira (13), por volta das 19h30, quatro homens armados com revólveres invadiram uma residência na rua 8 do Loteamento Paiaguás, em Várzea Grande, e renderam uma família, além de alguns amigos, que frequentavam a casa.
Os ladrões roubaram - da proprietária da casa - uma picape S 10 cinza, celulares e também o cartão do Programa Bolsa Família. De uma amiga da dona da casa, os ladrões roubaram uma bolsa Victor Hugo, avaliada em R$ 800.
O que chamou a atenção dos policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital é que o Bolsa Famíia é um programa do Governo Federal para pessoas de baixa renda.
“Como se trata de uma vítima de roubo de veículo, não nos cabe questionar. Registramos no boletim de ocorrência o que a pessoa nos relata”, explicou um policial.
Segundo a proprietária da casa, ela manobrava a picape para estacionar na rua quando apareceram os bandidos armados. Em seguida, todos foram trancados dentro de um quarto. A partir daí, eles reviraram tudo em busca de pertences de maior valor, além da picape.
Os ladrões fugiram em alta velocidade com o veículo. Acionados, policiais militares fizeram buscas nas proximidades, mas não localizaram os bandidos.
Outro roubo
Essa é a segunda picape S10 roubada nas últimas horas na Grande Cuiabá. Nesta quinta-feira por volta das 21 horas, três homens num Ford KA preto renderam o proprietário de uma S 10 prata.
O dono do veículo chegava na residência da namorada no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Ele trazia os pais no veículo quando foi rendido pelos bandidos.
Conforme a vítima, o automóvel parou próximo de onde desceram dois rapazes que se aproximaram da porta do motorista. Em seguida, um deles mostrou que estava armado e exigiu que todos descessem do carro e entregasse as chaves. Um dos assaltantes entrou na picape e o outro voltou para o Ford KA fugindo em direção ao centro do bairro.
Os dois roubos estão sendo investigados pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Capital onde o delegado Antônio Carlos Garcia colocou uma equipe no caso.