Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Nacional
Sexta - 14 de Março de 2014 às 23:50
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


Imagens divulgadas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (14) mostram uma mulher usando um manequim de loja para ajudar um comerciante a se livrar de um ladrão. O fato ocorreu em uma loja de roupas no Centro de Maringá, no norte do Paraná, no dia 7 de março. Depois do golpe, o ladrão foi rendido, baleado pelo dono da loja e preso.

Segundo a polícia, o comerciante estava no piso superior da loja, quando ouviu gritos que anunciavam o assalto. Ele desceu, armado, e tentou empurrar o ladrão até a rua. Os dois passaram a lutar pela arma. Segundo o próprio dono da loja, em depoimento à polícia, ele acertou um tiro na perna do ladrão.

O delegado Paulo Cesar da Silva, responsável pelo caso, diz que o comerciante apresentou registro da arma e tem o direito de usá-la em casa ou no trabalho em caso de legítima defesa.

Enquanto vítima e criminoso brigam, uma mulher sai da loja e pede ajuda. Outras pessoas veem os dois ao chão, mas não reagem. É quando uma segunda mulher surge e pega um manequim, atirado na porta da loja durante o confronto. Ela mira e desfere um golpe na nuca do ladrão.

O homem cai, aparentemente desacordado, e o comerciante consegue se livrar, desferindo mais socos e chutes. Outras pessoas chegam e imobilizam o assaltante até a polícia chegar. Detido, o ladrão foi encaminhado para o Hospital Universitário (HU) de Maringá, com ferimento na perna, mas logo foi liberado e levado para a 9ª Subdivisão Policial (SDP), onde permanece preso até esta sexta-feira.

G1 procurou o dono da loja, mas ele não quis se pronunciar sobre o caso.






Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/7256/visualizar/