Cuiaba Reporter - cuiabareporter.com.br
Tecnologia
Sábado - 15 de Março de 2014 às 23:59
Por: Adamastor Martins de Oliveira

    Imprimir


O Mozilla está abandonando os planos de fazer uma versão do navegador no modelo "Metro" para o Windows 8. O vice-presidente da empresa, Jonathan Nightingale, afirmou por meio do blog da companhia o fim do projeto, devido os poucos acessos dos usuários nos testes pré-lançamento do browser.

De acordo com o executivo, após a equipe de desenvolvimento do browser começar a montar e testar o software, eles perceberam que a adoção da versão de pré-lançamento do navegador "estava baixa". “Em qualquer dia normal, por exemplo, nós temos milhões de pessoas fazendo testes na versão de pré-lançamento do Firefox para desktop, mas nunca vimos mais de mil usuários ativos no ambiente do Metro”, disse Nightingale.

Ainda segundo o vice-presidente, a empresa teria a opção de lançar o produto sem a quantidade devida de testes, mas isso afetaria o desenvolvimento do software. “Isso (lançamento) significaria um monte de bugs descobertos no campo, algo que precisaria de muito retorno e esforço das equipes de engenharia, design e perguntas e respostas”, explicou o executivo. “Lançar sem ter o devido retorno não é uma opção. Se lançamos um produto, o mantemos até seu fim”, completou.

O Firefox Metro começou a ser testado em outro de 2012, em uma versão experimental (beta). Embora tenha sido atualizado, nunca foi lançado uma versão definitiva.






Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://cuiabareporter.com.br/noticia/7307/visualizar/