A Polícia caça um maníaco que teria estuprado duas jovens no bairro São João Bosco Pinheiro, na região do CPA, após tomar-lhe os pertences e as deixarem peladas. Armado com uma pistola ele rendeu duas garotas – uma de 17 e outra de 19 – que foram arrastadas até uma casa abandonada e abusadas sexualmente. O roubo seguido de estupro ocorreu, segunda-feira por volta das 22 horas. O criminoso ainda as deixou amarradas e ameaçou atirar nelas caso saíssem de lá antes do tempo.
Segundo as garotas, elas caminhavam em direção as suas respectivas casas, na Rua M, quando foram rendidas por um homem negro, aparentando ter cerca de 40 anos, e armado com uma pistola. “Ele exigiu que agente virasse de costas para que não fosse identificado. Depois, levou a gente para uma casa abandonada onde ocorreu (o roubo e estupro)”, relatou uma das vítimas.
Na residência, que fica nos fundos de um matagal, o maníaco tomou os celulares delas e as obrigou a tirar a roupa. Ele amarrou uma delas com uma blusa e estuprou a outra. Depois, trocou de vítima. Cerca de duas horas depois, ele deixou as duas amarradas e mandou que esperassem cerca de 10 minutos. Caso fugissem antes ele iria atirar pois estaria vigiando.
Passado esse período de tempo, elas saíram da casa e acionaram a PM que fez rondas pelas proximidades, mas o maníaco não foi localizado. Ele teria fugido a pé por uma das ruas do bairro.
O delegado que estava em serviço no Plantão Metropolitano da Capital solicitou exame de conjunção carnal e de lesão corporal para as duas vítimas. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher da Capital. Elas deverão ser ouvidas pelos policiais e a delegada Cláudia Maria Lisita deverá solicitar a confecção do retrato-falado do maníaco.