Continua interditada uma das pistas da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em frente à Praça das Bandeiras, sentido centro/bairro, em Cuiabá. Uma erosão se formou no local por conta das fortes chuvas no início da última semana. A rede pluvial foi levada pela enxurrada, e em consequência disso, parte da calçada cedeu e o asfalto está danificado. Uma caixa de concreto que passava por baixo da calçada também foi levada pelas chuvas.
Nesse domingo (16), a Prefeitura de Cuiabá emitiu uma nota dizendo que uma obra de recuperação está sendo feita no local. A nota também afirma que a obra deve ser concluída até o fim desta semana. Enquanto isso, cones de sinalização e faixas indicam que o local está interditado.
Com a erosão, árvores que estavam enroscadas na rede elétrica puxaram os fios de alta tensão. Próximo ao local da erosão, há um ponto de ônibus utilizado por vários trabalhadores da região. Além disso, o local também é passagem para as pessoas que fazem caminhada. Como não há mais calçada, eles são obrigados a passar pela avenida ou muito próximos da cratera.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) já havia se comprometido na última semana a melhorar a sinalização no local até que o problema seja resolvido. “Os condutores devem ficar atentos, por que é uma interferência de risco aqui. Vamos fazer mais uma canalização para dar segurança ao pedestre”, afirmou a coordenadora de operação de trânsito da SMTU, Nerimárcia Alves.