Policiais militares prenderam o haitiano O.B., de 32 anos, acusado de ameaçar e maltratar a esposa, uma também haitiana de 26. A prisão ocorreu neste domingo por volta das 15 horas no bairro Construmat, após a mulher acionar a PM.
Ela reclamou também que ele não estava trazendo comida para o filho, de seis meses. O casal reside há cerca de um ano e meio.
Levado até a Central de Flagrantes de Várzea Grande, ele foi autuado por crime de violência doméstica, a chamada “Lei Maria da Penha”. A mulher relatou aos policiais que ele a maltrata deixando de trazer alimentação para ela e para o filho. “Toda vez que reclamo, ele me agride”, relatou ela.
Ela acrescentou que todo o dinheiro que ganha, ele envia para a mãe dele, na cidade de Porto Príncipe.
Ela explicou que já registrou queixa contra o marido no início do mês na Delegacia de Defesa da Mulher, Adolescente e Idoso de Várzea Grande. Disse que ainda não tinha sido chamada para depor.
Em seu interrogatório, o haitiano, que trabalha como pedreiro nas obras da Secopa, negou que tenha agredido. Ele confirmou que existem discussões “normais de um casal”. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública de Várzea Grande.