Prazo de obra em ponte de Cuiabá termina, mas interdição continua Barreira de terra impede tráfego na ponte Benedito Figueiredo. Secopa informou que obras no local estariam prontas em 24 de fevereiro.
O buraco que impedia o trânsito na ponte Benedito Figueiredo, no bairro Coophema, em Cuiabá, foi tampado, mas o tráfego no local ainda não foi liberado por causa de uma barreira de terra.
O bloqueio no local teve início no dia 18 de fevereiro e, na época, a Secretaria da Copa (Secopa) afirmou que o afundamento foi causado por um problema de drenagem e que tudo estaria resolvido até o dia 24 de fevereiro. Porém, o prazo acabou e a interdição continua.
A situação piora ainda mais o congestionamento de uma das principais vias da capital, a Avenida Fernando Corrêa da Costa. E, apesar do bloqueio, muitos motociclistas continuam passando pelo local, de forma irregular, pela calçada.
A reportagem da TV Centro América foi até a ponte nesta manhã e não havia ninguém trabalhando na ponte. O encarregado de mercadoria Edson Pedro de Souza, que passa de bicicleta pela ponte todos os dias, em horários diferentes, também não viu ninguém trabalhando por lá. "Não vi ninguém. E quando eu vejo, está parado", afirmou.
Apesar disso, a Secopa afirmou, por meio de nota, que a empresa responsável pelos reparos está realizando as obras sim, e que uma equipe da secretaria está acompanhando os trabalhos.
O secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) Antenor Figueiredo afirma que deve tomar providência. "Já começamos a conversar com a empresa e vamos notificá-la porque não está tendo obra e [a ponte] está interditada. Quero saber o porquê estar interditada. Esse é o motivo do transtorno na Fernando Corrêa", disse.
Figueiredo também cobrou uma atitude da Secretaria da Copa. "A Secopa diz que está conversando com a empresa, só que esse conversar não podemos aguentar mais, temos que tomar uma atitude urgente", declarou.
A ponte foi inaugurada em outubro do ano passado, custou R$ 13 milhões, e é uma das obras da Copa na cidade.
Comentários